COBRANÇA E REGULARIZAÇÃO DE TAXAS DE CONDOMINIO

 

A Inadimplência nos Condominio tem sido foco de atenção e preocupação dentro deste sistema social, desde os primordios de sua implantação. Profissionais de diversas áreas, Síndicos e Conselheiros se empenham para desenvolver estratégias de combate a este mal e para aumentar o nível de conscientização e adimplência dos envolvidos.

 

Infelizmente há uma cultura errada dissiminada. O grande e crescente aumento do número de condomínios em Belo Horizonte, Minas Gerais e em todo Brasil, aliada a especialização e aperfeiçoamento das ferramentas de Gestão, o desenvolvimento das legislações, bem como a responsabilidade que envolve o corpo diretivo, faz, hoje, necessária a intervenção de profissionais capacitados e qualificados nas áreas da Administração, Direito e Finanças.

 

O desconhecimento da legislação mencionada, do sistema condominial, a falta de vivência neste ambiente e a falta de envolvimento de muitos proprietários-moradores, são os fatores fundamentais para dissiminação da inadimplência.   

 

Além disso, as pessoas deixam de pagar o condomínio por retalhação, por desinteresse, por desconhecer o funcionamento do condomínio, porque estão insatisfeitas, porque acham que não vai dar em nada, porque não entendem como despesa primordial, para desafiar o síndico, por ver práticas ilegais no sistema, porque o vizinho não paga e nunca foi cobrado, etc ... são inúmeras desculpas, e todas, ou a maioria, por desconhecimento efalta de vivência em condomínio.

 

Daí a necessidade da intervenção de um profissional qualificado, que irá atuar com eficiência contra a inadimplência, utilizando ferramentas de conscientização da massa, bem como assistindo na transformação e ajuste da cultura implentada. Nossa empresa, conveniada com o escritório RCLOUBACK ASSESSORIA JURÍDICA promoverá, não só a cobrança dos débitos, mas a atualização e aperfeiçoamento do complexo financeiro de seu condomínio. Também promoverá a reeducação dos condôminos através de palestras, apontamentos nas assembléias gerais e extraordinárias, treinamento do Síndoco e do Conselho, e outras providencias ...